sexta-feira, 30 de março de 2012

Feliz Páscoa


“Desejamos que a Comunhão e a Paz sejam abundantes nos corações de toda a Família Betel não apenas no Período Pascal mas em todos os momentos, afinal a Páscoa não se resume a lembrar a morte e o sacrifício de Cristo, mas também uma celebração de alegria e vitória pela Sua ressurreição.Que nossa fé seja revigorada pela certeza de que Jesus ressuscitou e está entre nós.E que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em todos os corações hoje e sempre...”

Equipe Gestora.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Governo de Goiás mantém rotina escolar em todas as unidades da rede pública

   Calendário de reposição de aulas será definido com Ministério Público e CEE

   Atento ao prejuízo que vinha sendo causado aos alunos da rede pública estadual e trabalhando fortemente pelo retorno dos professores à rotina escolar, o Governo de Goiás, em mais uma reunião realizada nesta terça-feira, 27, reafirmou ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintego) a proposta construída pela comissão formada por Secretaria de Estado da Educação, Ministério Público do Estado de Goiás, Conselho Estadual de Educação e representantes da Assembleia Legislativa, dos subsecretários regionais de Educação e do próprio Sindicato.
   A proposta, exaustivamente debatida e construída no âmbito da referida comissão presidida pelo secretário de Educação, Thiago Peixoto, e reafirmada pelo governador Marconi Perillo nesta data, considerando a impossibilidade financeira do Tesouro Estadual de retorno aos critérios da titularidade do plano anterior, estabelece:
1 - Discussão de mecanismos de valorização ainda maior dos professores com análise de novos critérios considerando os títulos de doutor e mestre, vinculados à disponibilidade financeira do Tesouro Estadual, além de considerar o desempenho dos professores e a aprendizagem dos alunos para efeito de uma nova gratificação;
2 - Manutenção do corte de ponto com definição de pagamento condicionado a reposição de aulas;
3 - Inserção no debate da comissão de proposta de recomposição salarial para os professores dos níveis PIII e PIV;
   É importante destacar que todas as propostas com algum tipo de impacto financeiro serão consideradas pela comissão de acordo com as condições financeiras do Estado.
Em relação ao calendário de reposição de aulas, ele será construído em um trabalho conjunto da Secretaria de Estado da Educação, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, do Ministério Público e do Conselho Estadual de Educação.
   Este esforço coletivo será imprescindível para que os alunos da rede pública estadual tenham o direito à Educação devidamente resguardado.
Governo do Estado de Goiás

terça-feira, 27 de março de 2012

Greve da rede estadual de educação

Greve da rede estadual de educação foi suspensa nesta terça-feira

Nesta quarta-feira, 28, as aulas seguem normalmente nas escolas estudais. Foi o que informou Paulo Alves, presidente do SINTEGO por meio de telefone direto de Goiânia, onde, nesta manhã de terça-feira, 27, em Assembléia Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) no Jóquei Clube de Goiânia, professores, mediante novas propostas do Governador Marconi Perillo decidiram pela suspensão da greve.
Dentre as propostas, Paulo Alves informou que Governador disse que vai propor um novo modelo de titularidades. Não se trata de retornar ao antigo, mas um novo modelo que vai beneficiar os professores.
Sobre o achatamento da carreira, disse que haverá um reajuste de 8% a 10% para os níveis P3 e P4.
Que vai revogar a decisão de cortes nos pontos, desde que os servidores apresentem um cronograma de reposição de aulas.
Paulo Alves, disse que o movimento ficará em estado de alerta e a mobilização continuará. De maneira que está marcada uma Assembléia Geral para o próximo dia 20, quando os professores avaliarão as propostas do Governador.
Noticiou ainda, que continuarão pressionando os deputados para que votem uma emenda, retornando a vigência das titularidades antigas.
Segundo Paulo Alves, nesta tarde de terça-feira, 27, os professores irão para a Assembléia Legislativa acompanhar a discussão sobre a data-base dos servidores técnicos. (João Batista da Silva Oliveira)
Jornal OESTEGOIANO.

quarta-feira, 21 de março de 2012

ATENÇÃO!!!!

Senhores Pais ou Responsáveis,
Hoje dia 21/03/12 (quarta-feira), a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através da FUNASA, fará uma dedetização nas dependências da Escola Betel.
Na intenção de evitar algum tipo de problema de saúde aos nossos educandos, eles serão dispensados às 15h e 45min. É imprescindível que os senhores busquem seu (a) filho (a) no horário marcado, evitando assim, maiores transtornos.
Contando sempre com a vossa compreensão e apoio, desde já agradecemos.

EQUIPE GESTORA.

segunda-feira, 19 de março de 2012

ATENÇÃO!!!

Senhores Pais ou Responsáveis,


Informamos que, amanhã dia 20/03/12 (terça-feira), os alunos serão dispensados às 9h e 45min, pois estaremos realizando uma reunião (Formação da Equipe de Sistematização do PDE) com todos os funcionários.
Ressaltamos que é imprescindível que os senhores busquem seu (a) filho (a) no horário marcado, evitando assim, maiores transtornos, uma vez que não temos funcionários disponíveis para acompanhá-lo (a) após este horário.
Na certeza de que podemos contar sempre com a vossa compreensão e apoio, desde já agradecemos.

EQUIPE GESTORA.

sexta-feira, 9 de março de 2012

IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!!!

No dia 23/03/2012, acontecerá a segunda edição do Projeto “Noite do Pijama” coordenado pelas professoras: Clarice Maria Dias dos Santos Morais, Dalmi de Queiroz Melo, Maria Zuleide Brito Barbosa de Sousa e Poliane Alves de Araújo. Público alvo: 1º e 2º ano.

                  PARTICIPE!!!!!!!!!