quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Senhores pais ou responsáveis,
                Nos dias 28 e 29 de setembro (sexta-feira e sábado), estaremos realizando o CONSELHO DE CLASSE DO 3º BIMESTRE, portanto não haverá aula para os alunos do 6º ao 9º ano neste dia.
OBS.: No dia 28/09/2012 (sexta-feira) haverá aula normal para os alunos de 1º ao 5º ano, já no dia 29/09/2012 (sábado) acontecerá apenas Conselho de Classe, portanto não teremos aulas.

Equipe gestora.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PROJETO: VIDA DE INSETO

Vem aí!


Aula de campo (na cidade de Goiânia) com a turma do 2º ANO “B”. Será no dia 05/10/2012(sexta-feira), com saída prevista para as 4h e 30min retorno às 17h. Esta é a ação conclusiva do Projeto “Vida de Inseto”, que tem como objetivo primordial orientar as crianças sobre a convivência em sociedade, reforçando nestas atitudes de respeito, solidariedade, parceria, boas maneiras e outros valores similares a estes, os quais são indispensáveis ao exercício pleno da cidadania.
 Assim, sendo, esta ação do projeto foi planejada com a finalidade de aprimorar o conhecimento dos estudantes, propiciando-os conhecer na prática o que foi estudado em sala de aula.
Na oportunidade visitaremos o “Projeto Mundo dos Insetos Gigantes” e o Zoológico de Goiânia. Teremos um dia inteirinho de aprendizagem lúdica e divertida.

 


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PROJETO: CONHECENDO NOSSA HISTÓRIA

 
Dia 21/09/2012(sexta-feira), aconteceu a aula de campo (na cidade de Goiás). Esta foi a ação conclusiva do Projeto “Conhecendo a nossa História”, no qual o objetivo primordial é estudar a história goiana. Assim, sendo, esta aula foi planejada com a finalidade de aprimorar o conhecimento dos estudantes, propiciando-os conhecer na prática o que foi estudado.

Na oportunidade visitamos o Centro Histórico (museus) da cidade de Goiás, e também tivemos momentos de lazer no Balneário Santo Antônio, que fica aproximadamente a 5 km da cidade de Goiás. Foi um dia inteirinho de muita aprendizagem e diversão (com as turmas de 5º Ano).
Para Visualizar Clique no item abaixo:

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

"POR UM HINO NACIONAL HITORICAMENTE CORRETO E JUSTO"


POR UM HINO NACIONAL

HITORICAMENTE CORRETO E JUSTO
 

Prof. Moizeis A. Gomis*

Apresentação.
Há muito tempo tenho questionado e discutido com meus alunos, em minhas aulas de História, sobre certas incoerências históricas na letra do Hino Nacional Brasileiro, existente nos quatro primeiros versos da primeira estrofe:
Ouviram do Ipiranga às margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fulgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante. 
...........................................................

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PROJETO "BETEL EM AÇÃO"

   No ano de 2010 com a realização da Meta 1 na qual o objetivo era a climatização da Escola, foi possível a aquisição de 16 aparelhos de Ar Condicionado.Em 2011, através da Meta 2  foram adquiridas cortinas e também foi possível fazer a manutenção dos Aparelhos de Ar Condicionado outrora adquiridos. Já em 2012, com a realização da Meta 3, o Projeto Betel em Ação buscava alcançar dois objetivos, os quais foram: Reformar e equipar a sala se vídeo da escola e executar o projeto concluintes (9º Ano). Então no dia 02 de agosto de 2012, às 8h e 30min, foi inaugurada a tão sonhada sala de vídeo da Escola Betel. Esta foi mais uma conquista da Equipe Escolar, através do Projeto Betel em Ação, criado em 2010 com o objetivo de melhorar a estrutura física da escola. Felizmente o envolvimento e esforço da Comunidade Escolar (pais, alunos, funcionários e amigos da escola), garantiram um resultado satisfatório, superando, assim as expectativas de todos que direta ou indiretamente acreditaram e contribuíram com o projeto.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ENCONTRO DA FAMÍLIA BETEL-2012

No dia 31 de agosto,a Escola Betel realizou o “ENCONTRO DA FAMÍLIA BETEL”, onde os pais tiveram a alegria em ver seus filhos expressarem o especial carinho, dedicação e amor que sentem por seus heróis e heroínas através de várias apresentações em homenagem à FAMÌLIA. Foram momentos de muita emoção e alegria para todos os presentes!!!
Aproveitamos para agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste importante evento promovido por nossa escola. Clique Aqui-Fotos

IV Concurso Artístico Estudantil -Daniel Toledo

Os alunos do 5º "A" da professora Joana Darc, visitaram o Orquidáreo da Irpeel Green, para observação e posteriormente realização das obras que irão participar do IV CONCURSO ARTÍSTICO ESTUDANTIL DANIEL TOLEDO.

Clique Aqui - Fotos