terça-feira, 22 de abril de 2014

Escola Betel celebrou a páscoa em clima de festa.



Visando trabalhar o verdadeiro sentido da Páscoa, alunos, professores, funcionários e pais foram envolvidos em uma programação diferenciada no dia 16 de abril. O evento foi marcado pela expressiva presença dos familiares dos estudantes que os receberam com muita presteza e alegria. Foram apresentadas belíssimas coreografias, emocionantes pecinhas de teatro, lindas músicas e jograis alusivos ao tema.
 A culminância da festa se deu quando o Pr. Auelione Alves ministrou uma palavra objetiva e impactante sobre o verdadeiro sentido da páscoa à luz das escrituras sagradas. Os convidados assistiram as comoventes apresentações e ouviram atentamente a palestra do Pr. Elione que discorreu sobre o significado da páscoa e o que ela representa.
                                              No encerramento da programação foi servido um delicioso lanche (carne assada, pão, erva e suco de uva), a todos os presentes que saborearam em clima de comunhão fraterna. 
 "Viver a Páscoa é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento, é dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Você também pode renascer e se renovar!"
A Equipe Gestora parabeniza e agradece os estudantes, familiares, professores e demais servidores que direta ou indiretamente contribuíram e participaram do evento!!!

“Que o espírito da páscoa esteja conosco todos os dias do ano”

Fotos-Clique Aqui

Projeto Movimento Cidadania e Paz


 Movimento Cidadania e Paz é um projeto idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem como principal objetivo combater a violência dentro do ambiente escolar. Mais que combater a violência é essencial que as ações desenvolvidas no cotidiano da escola estejam pautadas em atividades que incentivem os estudantes a permanecerem nas escolas, por meio de prazerosas atividades pedagógicas, artísticas e culturais.
Ao longo da semana em que a Bandeira da Paz esteve na Escola Evangélica Betel (31/03/14 a 04/04/14), os alunos estudaram temas relacionados à Paz, trabalhando canções, encenações e produzindo pequenos textos. Houve uma programação toda especial, onde foram abordadas questões relacionadas à cultura de paz. Os estudantes criaram poesias, acrósticos, interpretações musicais, apresentaram coreografias.  Foram trabalhados vídeos e textos temáticos, houve roda de conversa onde professores e estudantes discutiram o tema paz e com isso promoveram uma sensibilização sobre atitudes voltadas para a promoção da paz.

A dinâmica envolveu todos os estudantes, e estes se expressaram sobre o assunto escrevendo frases sobre a paz e em conjunto criaram um grande mural destacando a frase “A paz é o caminho para um mundo melhor”. Para encerrar as atividades da semana, aconteceu um momento com todos os alunos no pátio da escola no qual o Professor Moizeis leu alguns versículos da bíblia sobre a paz, fez um breve comentário e em seguida foi feita em um só coro a oração do Pai Nosso!
No dia 07/04/14 a Bandeira da Paz foi entregue à Escola Estadual Israel de Amorim.

Parabenizamos e agradecemos aos professores, coordenadores, demais servidores e estudantes que direta ou indiretamente estão compromissados e envolvidos na promoção da paz e nessa perspectiva contribuem para o desenvolvimento de ações que coíbem a violência e geram atitudes pacíficas e pacificadoras entre a Comunidade Escolar.

Equipe Gestora.

Projeto Concluintes


Segunda Semana dos Micos

Entre os dias 31/03/2014 e 04/04/2014 foi realizada segunda “Semana dos Micos”, a qual obteve resultado satisfatório, pois houve um envolvimento significativo dos estudantes (das turmas de 9º Ano) e da Equipe Escolar Betel. Esta é uma das ações do “Projeto concluintes”, que tem como objetivo adquirir recurso financeiro para investir nas programações deste. Então queremos agradecer e parabenizar a todos pela maturidade, compreensão e principalmente pela disposição em contribuir.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

COMUNICADO IMPORTANTE!!!!!!!!!!

Senhores Pais ou Responsáveis,

A Páscoa não se resume a lembrar a morte e o sacrifício de Cristo, mas é também uma celebração de alegria e vitória pela Sua Ressurreição. A páscoa é uma data que vai muito além do que o comércio prega em seus anúncios de ovos de chocolate e colombas pascais, é uma época de reflexão, renovação e renascimento. Páscoa é ressurreição...
E ressurreição é: Passagem... Mudança... Renascer...
           É com muita alegria, que convidamos você e sua família para participarem conosco de uma importante atividade que realizaremos amanhã dia 16/04/14(quarta-feira), das 8h às 11h, na qual estaremos comemorando a FESTA DA PÁSCOA.
           A ESCOLA BETEL trabalha com FILOSOFIA EVANGÉLICA, portanto, faremos uma simulação da PÁSCOA JUDAICA.
            OBS: Não haverá aulas no período vespertino nesse dia, uma vez que os alunos virão no turno matutino para participarem da COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA. A presença de TODA FAMILIA BETEL é fundamental para o sucesso do evento. Contando com a compreensão e apoio incondicional de sempre, agradecemos, antecipadamente.

EQUIPE GESTORA.