quarta-feira, 28 de maio de 2014

OBMEP/2014


    Aconteceu no dia 27/05/2014, na Escola Evangélica Betel a aplicação das provas da 1ª fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2014), desejamos a todos os estudantes participantes (6º ao 9º ano) que obtenham boas notas, sejam classificados para a 2ª fase e consequentemente sejam reconhecidos pelo esforço e dedicação na realização das provas... Estamos com boas expectativas!
    “A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2014 a OBMEP comemora a sua décima edição. Com grande adesão e apoio das escolas, professores, pais e alunos, o programa frutificou e novos projetos foram iniciados, possibilitando novos acessos a um ensino de matemática diferenciado. (transcrito do site da OBMEP)”.
    Aproveitamos o ensejo para parabenizar os nossos estudantes medalhistas da 9ª edição da OBMEP, realizada em 2013 e acreditamos que o índice de classificados continuará crescendo a cada edição.
Com carinho!

Equipe Gestora. 

terça-feira, 13 de maio de 2014

Lista dos Estudantes Contemplados pelo Prêmio Aluno-2013

    Parabenizamos aos nossos 14 estudantes contemplados pelo Prêmio Aluno-2013. Esta é a terceira edição do prêmio e tivemos um número significativo de estudantes contemplados em cada uma delas... É Uma satisfação para nós!!! Sentimos honrados e com a certeza do dever cumprido, pois resultados como este mostram a qualidade do ensino aplicado... Aprendizado qualitativo com resultados quantitativos satisfatórios é o nosso objetivo.

    O Prêmio Aluno trata-se de uma iniciativa do Governo de Goiás que, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), incentiva a melhoria do desempenho escolar e reconhece premiando o esforço daqueles que tiveram os melhores resultados na Prova Goiás, um dos componentes do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego) instituído em 2011.

   Portanto parabenizamos a todos os alunos selecionados e estimulamos a todos os outros a se aprimorarem em seus estudos, para que possam aprender cada vez mais os conteúdos ministrados.
Parabéns a todos pelo esforço e conquista!!!
Com carinho!

Equipe Gestora.

sábado, 10 de maio de 2014

MÃE BETEL,

“Mulher virtuosa”... O seu valor muito excede ao de jóias preciosas! (Provérbios 31-10)
“Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera” (Provérbios 31-29)

Mãe, amor sincero, sem exagero, imensurável, incomparável... Maior que o teu amor, só o amor de Deus... Pedimos ao Pai Criador que continue abençoando você em tudo e sempre... Gratidão é muito pouco, presente não é tudo. Mas, o reconhecimento, isso sim, é pra valer... Nossos sinceros agradecimentos por seres esta mãe tão amorosa e dedicada!
Maio, mês referente às mães, embora seja bom lembrar... Dia das mães, é todo dia.
“A melhor maneira de descrever uma mãe é através da soma de tudo de bom que existe na vida com o melhor que podemos oferecer. Ser mãe é viver em prol dos filhos, é ser incondicional em seu amor, é ser o próprio amor manifestado em forma de mulher.” (Luiz Alves).
Fazemos nossas as palavras de Luiz Alves para parabenizar todas as mães pelo seu dia...

Feliz dia das mães!

Equipe Gestora.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

AGRADECIMENTO AOS “AMIGOS DA ESCOLA”


   Em 2010 foi implantado em nossa escola o “Projeto Betel em Ação”, no qual as ações foram desenvolvidas com a parceria externa, visando à melhoria no aspecto físico, refletindo positivamente no ensino aprendizagem. Com a realização do projeto supracitado, entendemos que quando unimos forças, os nossos objetivos são alcançados com mais facilidade. Pensando nisso e associado ao fato de que tínhamos três objetivos a serem alcançados (manutenção dos aparelhos de “Ar Condicionado” - realização da terceira edição do projeto “A verdadeira Páscoa” e homenagear as Mães Betel com uma lembrancinha alusiva ao “Dia das Mães”) e sabendo que o investimento financeiro seria alto, então propusemos a realização de uma promoção através da venda de cupons para o sorteio de uma cesta de chocolates e assim fizemos.
Graças a Deus, sempre tivemos o privilégio de contar com a parceria e apoio incondicional de várias pessoas amigas e principalmente da Família Betel nas ações realizadas.
Gratidão é uma sensação tão agradável... Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol. De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada. Todos nós temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam conosco.
Mesmo que a palavra “gratidão” signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto o gesto de todos que de alguma forma contribuíram foi importante para nós... Com a benção de Deus e para a glória D’Ele os três objetivos foram alcançados...

“Deus é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar aonde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm essa oportunidade. Ele a deu para mim, não sei por quê. Sei que não posso desperdiçá-la.”

    Com esta frase de Ayrton Senna, temos a grata satisfação de agradecer a todos que direta ou indiretamente se empenharam em prol desta importante ação.

    Que as recompensas por este e muitos outros atos sejam pagas por Deus e que Jesus continue dispensando as mais ricas e copiosas bênçãos sobre as vossas vidas e as vidas de seus familiares.
Com gratidão!

Equipe Gestora.


Prestação de Contas-Clique Aqui.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Palestra sobre o "Césio-137"


Nos dias 24 e 28 de abril de 2014, aconteceu uma palestra sobre o acidente com o Césio 137, ocorrido em Goiânia em 1987.
A palestra ministrada pelo Coronel Almeida – Polícia Militar, faz parte de um trabalho realizado pelos alunos dos 9º A, B, e C, sobre o acidente radioativo, coordenado pelas professoras Ana Maria (Ciências) e Cecília (Geografia).
O trabalho feito pelos alunos foi realizado em diferentes etapas: pesquisa, apresentação e socialização das mesmas; exibição de documentário com produção de relatório e como culminância, a palestra.
O acidente com o Césio – 137, em Goiânia, teve início no dia 13 de setembro de 1987, quando catadores de material reciclável entraram no interior das antigas instalações do Instituto Goiano de Radioterapia (IGR) e acharam a cápsula que continha Césio – 137 que estava dentro de um aparelho de radioterapia.
 A partir do dia 18 de setembro, o aparelho começa a ser desmontado, expondo ao ambiente 19,26g do material radioativo, um pó branco, que em ambientes escuros, emite uma luz azulada.
Dentre as milhares de pessoas que foram expostas aos efeitos do Césio, Leide das Neves Ferreira, de 6 anos, foi a vítima com maior dose de radiação do acidente, por ter ingerido a substância.
Em Abadia de Goiás, cidade a 23 km de Goiânia, foi construído um depósito definitivo, onde 13 toneladas de lixo radioativo está depositado. Este depósito, projetado para durar 300 anos, tem espessura de um metro de chumbo e mais 1,5 metro de concreto.
O Governo de Goiás e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEM) foram condenados a pagar indenização às vítimas, porém nenhuma indenização foi paga até hoje. Os Médicos responsáveis pela clínica abandonada foram condenados a 3 anos de prisão em regime semi-aberto, mas depois de 1 ano foram perdoados através de um indulto presidencial.
Várias propostas foram criadas para evitar novos acidentes: criação de leis mais severas; busca de novas fontes de energia, que substitua as usinas nucleares; criação de um programa educacional onde todas as crianças e adolescentes possam aprender em sala de aula os danos que podem ser causados; a população precisa se melhor informada em relação ao perigo oferecido por substâncias radioativas e como agir em caso de acidente.
Após 25 anos do acidente, em maio de 2012, a presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou a Lei 12.646/2012, que instituiu a data de 13 de setembro como Dia Nacional de Luta dos Acidentados por Fontes Radioativas, para lembrar o maior acidente com materiais radioativos da história do país.
Cecília Benigna