sexta-feira, 22 de maio de 2015

III TRABALHO COLETIVO/2015

Senhores Pais ou Responsáveis,
Informamos que no dia 25/05/15 (segunda-feira) estaremos realizando o III TRABALHO COLETIVO/2015 NA ESCOLA, portanto não haverá aulas neste dia. Retornaremos às atividades normais com os estudantes no dia 26/05/15(terça-feira).
Contando com a compreensão e apoio incondicional de sempre, agradecemos antecipadamente.

EQUIPE GESTORA.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Menção Honrosa

         

 Parabenizamos o aluno Gabriell Rodrigues Floresta e Siquera, do 9°ano “A”, turno matutino, pelo destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática-OBMEP, por três anos consecutivos e também o professor Edvalson Furtunato de Freitas, professor de matemática deste aluno, pelo trabalho realizado.
 
 O professor Fernando Oliveira Borges, Coordenador Pedagógico e Coordenador da OBMEP na Escola Evangélica Betel, em visita à turma, entregou ao aluno o Certificado de “Menção Honrosa”, pelo seu desempenho na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2014, oferecido pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, organizadora das Olimpíadas.

                                                                    Equipe Gestora.



terça-feira, 12 de maio de 2015

Primeiro Plantão Pedagógico - 2015

Mais de 95% de participação de pais.

     No dia 05/05/2015, realizamos o Primeiro Plantão Pedagógico do Ano Letivo, no qual tivemos o privilégio de contar com a presença marcante de mais de 95% dos pais. Na oportunidade, os professores relataram a metodologia e didática utilizadas em sala de aula. Ficamos felizes pela participação de todos, uma vez que oportunizamos o diálogo entre os envolvidos no processo educacional e com isso enfatizamos sobre a importância da utilização e orientação em relação ao envolvimento da família na vida escolar dos filhos. Foi uma socialização muito construtiva, principalmente para nós. São momentos como estes que nos impulsionam a acreditar e querer cada vez mais buscar a transformação por meio da educação.
   A parceria família-escola que temos cultivado ao longo dos anos, com certeza favorece o crescimento qualitativo do nosso trabalho e consequentemente reflete no melhor desempenho acadêmico dos nossos estudantes. Através desses encontros é que nossos ânimos são renovados na certeza de que poderemos continuar contando com as críticas e sugestões dos familiares, sempre que necessário.
   Agradecemos aos familiares que participaram desse nosso primeiro encontro pedagógico e afirmamos que continuaremos à disposição de todos. Vocês fazem a diferença, agem com tanta compreensão e bondade, que nos enchemos de contentamento e gratidão, nossa equipe está disposta a fazer tudo que estiver ao nosso alcance para corresponder com as expectativas de vocês a nosso respeito... Louvamos a Deus pela receptividade de vocês ao atender o nosso chamado. Lembramos que os pais que não puderam participar do encontro poderão obter as informações junto à Coordenadora Pedagógica, quando quiserem e puderem, estamos ao vosso inteiro dispor, sempre. Somos convictos de que a educação não se constrói somente com conteúdos, mas por meio da afetividade, da fé, do respeito à diversidade, por acreditar em sonhos, por valorizar a vida e o próximo.
     Agradecer é o caminho sincero para deixar feliz a quem de alguma forma imprime em nossas vidas algo gratificante. Portanto, agradecemos a cada família, por conosco acreditar na educação e nos sonhos dos seus filhos. Sabemos que em meio aos deveres e atividades muitos pais se organizaram e se esforçaram para participar mesmo chegando atrasados, com certeza todos esses esforços marcarão a vida de seus filhos.
    Agradecemos principalmente, por acreditarem e se importarem com o nosso trabalho e com a nossa escola, enfim, com a educação dos nossos estudantes, por isso pedimos a Deus que ilumine suas vidas com graça, muita saúde e felicidade. Esperamos poder contar cada vez mais com a vossa presença, porque a escola não se faz somente com alunos e professores, mas também, com a Família presente na vida escolar. Escola e Família: uma parceria que dá certo! Muito obrigada por tudo e principalmente pela confiança em nós depositada!
     Esperamos contar com vocês nos próximos encontros...

Equipe Gestora!

sábado, 9 de maio de 2015

DIA DAS MÃES...


Mensageira de Deus
 
 
Mamãe,
O seu valor, excede aos nobres rubis... Suas orações são mais valiosas que diamantes.  Hoje, ao acordar, vi que o dia está mais bonito, lembrei-me de você, mãe. Uma mulher virtuosa, cheia de qualidades e de um coração acolhedor. Mãe, mulher positiva, a qual os pensamentos estão sempre elevados a Deus. Mãe, sua presença em minha vida traz motivação para o meu espírito, o qual me dá alegria e força para viver. Você é muito mais que minha mãe, é aquela que está em todos os momentos ao meu lado, orando, jejuando e até mesmo chorando no seu culto. Suas orações são para mim um bálsamo! Tenho certeza que cada lágrima derramada foi acolhida por um anjo, e por isso mãe, estamos aqui lhe agradecendo por tudo isso e muito mais que tem feito por mim.  Você é uma pessoa forte, determinada. Você reúne cada um dos seus sonhos e tenta com sabedoria e ajuda divina realizar cada um deles. Enfim mãe, você nasceu do amor. Foi gerada num ventre de amor e é por isso que tem um coração de mãe adorada. Hoje é o seu dia! Com certeza seu coração deve estar em festa porque hoje o seu sorriso de mãe despontou como aurora. Seu rosto de mãe clareou a Terra como a Lua. E o seu olhar se tornou radiante como o Sol. Você mãe, é uma mulher bela, digna do amor do Pai. É formosa de perdão e paz. O seu zelo de mãe dá coragem e anima a vida. Seu amor é forte. Seus braços afagam a vida. Enfim... Você é uma mulher feliz. É uma mensageira de Deus, uma mulher sábia, uma escolhida do Pai, uma filha a qual Deus confia imensas bênçãos. Por tudo isso minha mãe... Seja muito feliz nesse dia e receba o nosso carinho e infinita gratidão! Feliz dia das mães!Carinhosamente,
Equipe Gestora.
 

segunda-feira, 4 de maio de 2015

PLANTÃO PEDAGÓGICO

Senhores pais ou responsáveis,
Desenvolvemos um trabalho que prima pela qualidade do ensino ofertado. Portanto há um esforço afinco da Equipe Escolar Betel em cumprir as diretrizes operacionais, atendendo com compromisso e responsabilidade às solicitações e orientações dos CONVENENTES (Instituto Evangélico Social e Educacional OASIS e Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esporte).
Garantir aos estudantes uma Educação Pública de qualidade exige muito esforço e dedicação conjunta (Família /Escola). Assim sendo, presença e participação ativa da família na vida escolar dos filhos são fatores determinantes, pois asseguram o melhor resultado acadêmico destes.
 Informamos que amanhã, dia 05/05/2015(terça-feira), das 9h e 55 min. às 11h e 25 min no matutino e das 15h e 55 min. às 17h e 25 min no vespertino, realizaremos o I Plantão Pedagógico e Entrega de Boletim Escolar (1º ao 9º Ano). Os estudantes terão 5 (cinco) aulas de 30 min. e serão dispensados após o intervalo (recreio), às 9h e 50 min.
 Sua presença é de suma importância e contribui com o melhor resultado acadêmico de seu (a) filho (a), pois oportunizaremos o esclarecimento de dúvidas e o diálogo entre Coordenação Pedagógica, Equipe do AEE, Professores Regentes e Família.
 Na certeza de que podemos contar com a compreensão e apoio incondicional de sempre, em assumir juntamente conosco as responsabilidades para o bom andamento desta importante ação desenvolvida por nossa escola, agradecemos, antecipadamente.
Atenção: Neste dia e horário os estudantes de 9º Ano (Projeto Concluintes) estarão atendendo no “BAZAR DOS CONCLUINTES” (Feira da Pechincha). Adquira produtos (usados), mas de ótima qualidade por um singelo valor e contribua com este projeto.

EQUIPE GESTORA